domingo, 22 de novembro de 2015

Duas ou três coisas que eu sei dela

mas ela não entenderia
que não se atravessa tempos
como se atravessasse o portão do metrô
ela insistia em demarcar
o ritmo certo de caminhada
no centro do Rio às noites
de sábado
não se anda devagar numa noite
de sábado
não se anda devagar sozinha numa noite
de sábado
essa sua bolsa
cuidado com ela
cuidado, vira ela pra frente
ela quase me puxou pelo braço
pra me explicar
que uma bolsa deve andar sempre
<< trespassada >>
que quando menos se espera
alguém
pode puxar sua bolsa
eu queria dizer a ela
que a subjetividade
não subsiste
como a bolsa
(como a ideia de bolsa fixa
abstraindo-se dela todas as linhas soltas
o azul já meio gasto)
eu queria dizer a ela
que do último plano
esse sim
ela ia gostar
os objetos reluzentes
deitados
numa grama muito verde sob o sol
1966
e o letreiro
f em bleu
i em blanc
n em rouge
mas embora a pronúncia perfeita
irrevogavelmente chic
a Grécia falhou com os desajustados
o presidente falhou com os desajustados
o governador falhou com os desajustados 
o prefeito falhou com os desajustados
a religião falhou com os desajustados
a filantropia falhou com os desajustados 
menores desajustados 
por isso nenhum cuidado é pouco
as bolsas cintilam
na Carioca em noites
de sábado





Nenhum comentário:

Postar um comentário